Destaque

Leticia Spiller lança música com o marido e afirma: ‘Estamos sempre saindo da zona de conforto’

Leticia Spiller fala de parceria na música com o marido, Pablo, e planos para 2020 — Foto: Vinicius Mochizuki Leticia Spiller fala de parceria na música com o marido, Pablo, e planos para 2020 — Foto: Vinicius Mochizuki

Muito além de uma beleza estonteante, Leticia Spiller passa no olhar e no jeito pausado de falar a serenidade de uma mulher em paz com suas escolhas. Segura de si, aos 46 anos, a loira, dona de uma carreira de sucesso, não tem medo de se lançar em novos desafios. Muito pelo contrário, surpresas movem a sua vida.

É esse o frio na barriga que ela sente em seu trabalho que abre janeiro de 2020, o lançamento da canção “Quimera”, ao lado do marido e músico uruguaio, Pablo Vares. A novidade é uma das responsáveis por fazer os grandes olhos azuis da atriz estarem brilhando ainda mais.

“Temos afinidade e é gostosa essa troca profissional. Ainda não pensamos em um EP como algo concreto, mas quem sabe?! Além disso, nós dois também tocamos juntos!”

Letícia Spiller e Pablo Vares — Foto: Raphael Dias / Gshow

Letícia Spiller e Pablo Vares — Foto: Raphael Dias / Gshow

A jovem carismática que estreou na TV como Babalu, em Quatro por Quatro, na década de 90, cresceu e interpretou mais de 15 papéis em novelas, fez diversas peças e filmes. Zona de conforto, de fato, não é o que encanta a artista. Leticia se permite inovar e, há 7 anos, passeia pela arte de cantar e dançar e como, em um musical, se diverte com leveza.

“Fiz alguns musicais nesse período e o canto foi ganhando outra proporção. Faço aulas desde então. Tenho uma preparadora vocal que é maravilhosa. Mas eu sou uma atriz. Amo atuar. O canto é uma área nova que estou descobrindo e gostando muito,” diz.

Leticia Spiller linda e solar para ensaio de 2020 — Foto: Vinicius Mochizuki

Leticia Spiller linda e solar para ensaio de 2020 — Foto: Vinicius Mochizuki

Parceria e admiração

Foi em 2017, atuando no espetáculo “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues, que a atriz conheceu o marido, Pablo Vares. De uma amizade e cumplicidade, nasceu o amor:

“Nossa história começou com uma admiração profunda. Ele é um grande artista, comprometido com o trabalho e tem uma forma de ver a arte muito parecida comigo. A gente se tornou amigo antes de tudo. E depois, esse sentimento evoluiu. O interesse foi mútuo”.

Pablo é um artista sem fronteiras e a parceria do casal é completa. O músico já chegou a se apresentar em praça pública em Portugal ao lado da mulher. É inclusive isso, a simplicidade do amado, que tanto encanta Leticia:

“A gente tocou em praça e foi uma experiência incrível. Foi muito interessante estar naquele lugar, podendo fazer arte, apenas arte e mais nada. Eu sou muito apaixonada pelo ofício, por criar e estar em contato com arte. A simplicidade me encanta sempre.”

Os projetos do casal não param por aí. Eles tocam juntos no Coletivo El Camino e participam também da peça “Infusión”.

“Temos afinidade e isso ajuda muito. Temos um entendimento parecido do que é a arte e também o gosto em comum. É uma troca muito positiva. Estamos sempre saindo da zona de conforto. Gostamos exatamente dessa provocação de testar coisas novas.”

Leticia Spiller elogia marido músico e diz que não tem medo de críticas ao cantar — Foto: Vinicius Mochizuki

Leticia Spiller elogia marido músico e diz que não tem medo de críticas ao cantar — Foto: Vinicius Mochizuki

Sem medo de ser feliz

Possíveis críticas não fazem a artista ter receio de mergulhar em caminhos não tanto explorados. O novo é o que faz ela se jogar de cabeça:

“Não tenho medo. Se a gente ficar com medo de crítica, a gente não faz nada. Só recebe crítica quem se arrisca e, ok. Tudo o que eu faço me dá frio na barriga. O dia que não der mais, terei que inventar outra coisa. É uma novidade gostosa, que estou curtindo.”

O bichinho da música picou Leticia quando ela foi convidada para participar do clipe “Lua Cheia – Luna Llena”, do cantor carioca Dienis. Com direito a uma versão latina e pegada sensual, a canção ganhou um clipe gravado no Sul da França e Leticia aparece soltando a voz e dançando.

Leticia Spiller e Dienis: nova parceria musical — Foto: Eric Barnabé

Leticia Spiller e Dienis: nova parceria musical — Foto: Eric Barnabé

“Acho que é um processo, um caminho natural. Estou seguindo o curso da minha vida. Amei fazer essa música com Dienis. Foi muito legal, mas eu já estava nesse caminho, já tinha feito os meus musicais. Quero voltar e fazer algo de novo com ele”, afirma.

Pedro, filho da atriz Marcello Novaes, segue carreira musical com a banda Fuze, e a mãe fez duas produções no cinema que contaram com o rapaz no elenco. A família trabalhou junta no longa-metragem “O casamento de Gorete” e no curta-metragem “Joãozinho de Carne e Osso”.

“Pedro já é inserido na arte desde que nasceu. Na área musical, não temos nenhum plano por enquanto, mas já tocamos juntos em um bar em São Paulo, só voz, violão e percussão. Nos apresentamos eu, ele e Pablo, foi muito legal. Ele está trabalhando muito em Malhação, tem a banda Fuze, mas não descarto não. Está mais difícil de conciliar as agendas, mas esse desejo sempre existe.”

Leticia Spiller ao lado do filho, Pedro Novaes — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Leticia Spiller ao lado do filho, Pedro Novaes — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Cheia de planos

O novo ano vai chegar com tudo! Além do lançamento de “Quimera”, Leticia está trabalhando na produção do filme “Clube da Saudade”, ainda em pré-produção, onde vai atuar também. O lado empresária também vai preencher sua rotina em 2020:

“Tenho alguns outros projetos sendo desenhados. Continuo com a minha parceria com a Julia Loha, desenvolvendo esse lado empresarial também. Dou pitacos na criação das roupas e também é algo que estou gostando muito. Com a Maureen Miranda tenho uma linha de camisetas poema, do meu livro de poesias Mais de Mim. Já desenvolvemos duas e vamos lançando outras no decorrer do ano”.

Leticia Spiller fala de seus projetos em 2020 — Foto: Raphael Dias / Gshow

Leticia Spiller fala de seus projetos em 2020 — Foto: Raphael Dias / Gshow

Mãe de Pedro, de 22 anos, e Stella, de 7, a artista está completa, faz planos e não pensa em ser mamãe novamente:

“Sou muito feliz com a maternidade, com os meus filhos. Por enquanto, isso não é algo que eu penso. Quero continuar fazendo arte, vivendo do que eu amo, vendo meus filhos bem. É isso o que eu quero.”

A atriz aproveitou a virada do ano para se energizar e entrar o novo ciclo com tudo:

“Passei no meu sítio, com minha família. Amo esse contato com a natureza. É um lugar que me recarrega. Tudo o que eu preciso para esse novo.”

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar