WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE DJ DE INCLUIR ANITTA EM PROCESSO QUE USA TERMO ‘150 BPM’ EM MARCA DE BEBIDA

Anitta e Dj Polyvox

Anitta e Dj Polyvox Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de São Paulo indeferiu o pedido de Diogo Lima Costa, o DJ Polyvox, de incluir o nome da cantora Anitta numa ação movida por ele por conta do uso da marca “150 bpm” — nome da batida criada pelo músico — em uma bebida, que tem a artista como garota-propaganda.

No processo, a intenção do DJ era incluir Anitta como “parceira comercial das empresas” (Ambev e Kondizila), e não como a artista que divulgou o produto.

“Em que pese o pedido de inclusão de terceiro para integrar o polo passivo da demanda, afere-se que inexiste verossimilhança plausível nos argumentos suscitados pelo requerente (o DJ). Isso porque o demandante se restringe a indicar a “garota propaganda” da campanha publicitária como parceira comercial do produto comercializado pela corré Ambev S.A.” consta da decisão da Justiça de São Paulo, de fevereiro deste ano, cuja relatoria é de José Joaquim dos Santos.

O texto diz ainda que o músico não reuniu informações necessárias para caracterizar a cantora como parceira comercial do produto. Pois não apresentou ” indícios fáticos ou arcabouço probatório mínimo capaz de evidenciar a corresponsabilidade pleiteada. Decerto que o material publicitário divulgado é insuficiente para atestar a legitimidade passiva da artista Larissa de Macedo Machado” (nome de batismo de Anitta).

 

DJ PolyvoxDJ Polyvox Foto: Reprodução/Instagram

O Dj foi o pioneiro no estilo 150 bpm no funk. O número faz menção ao número de batidas por minuto — maior do que, normalmente, são registrados nas canções que integram o gênero musical.

O própio DJ Polyvox conta que a criação partiu de uma observação das batucadas feitas pelo filho em uma garrafa.

(Num primeiro momento) ” detestei o barulho. Mas foi com um pouco mais de sensibilidade que entendi que aquilo poderia virar música. Captei aquele ritmo, descobri o compasso, mixei com outros instrumentos e saiu o primeiro funk com 150 batidas por minuto” disse ele, em outra ocasião, sobre o assunto.

Anitta

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar