Destaque

Lagum convida IZA para cair no reggae na música “Será”

Com participação de IZA, a banda Lagum lança o segundo single do terceiro álbum dos mineiros, ainda sem data de lançamento definida.

IZA nunca escondeu sua veia do reggae, seja nos seus shows, quando apresenta um bloco em homenagem ao gênero com músicas da banda Natiruts, seja com o lançamento de “Brisa”, um reaggae/Pop que virou um dos seus maiores sucessos até hoje.

E por isso mesmo ela foi perfeita para a música “Será”, novo single da banda Lagum e a segunda música de trabalho do terceiro álbum de estúdio dos mineiros, ainda sem data de lançamento definida. A nova música será lançada nesta sexta-feira (19) e nós do POPline ouvimos a faixa em primeira mão e conta tudo pra vocês!

Lagum IZA SeráCapa do single de “Será” (Foto: Divulgação)

Lagum e IZA Reggae Power

Formada por Pedro Calais, Otávio Cardoso, Jorge, Chico Jardim e Tio Wilson, a banda Lagum se encontrou com IZA em fevereiro, antes do início da quarentena e isolamento social contra o coronavírus, para gravar “Será”, tanto a música como o clipe.

O resultado: um reggae super good vibes, cheio de esperança. Perfeito para este período de incertezas que vivemos atualmente.

Já no início de “Será”, o foco é a voz e a mensagem que Pedro, vocalista da Lagum, e IZA passam. “Deixa acontecer, do jeito que for. Se tiver que ser, será. Deixa amanhecer, deixa o sol se por. Se tiver que ser, será”, cantam Pedro e IZA, intercalando os versos.

A voz de IZA, sempre poderosa, mostra também uma suavidade que combina de forma incrível com os vocais de Pedro Calais e a mensagem de esperança da música.

A partir daí, o ritmo tradicional do reggae entra no instrumental da música, trazendo de vez as good vibes para a faixa.

IZA traz o Pop

A mistura com o Pop não poderia faltar. E é na entrada de IZA na música que “Será” ganha um toque ainda mais Pop junto com toda a vibe reggae que já faz parte do instrumental.

A entrada de IZA em “Será” é também um destaque. Os versos solo da cantora aparecem após o primeiro refrão e é quando o instrumental da faixa abre espaço para os seus poderosos vocais, dando total foco à sua voz.

A partir daí, o reggae de “Será” se mistura um pouco mais com o Pop e fica ainda mais dançante e com ainda mais potencial radiofônico.

O refrão, que abre a música, é desses que vai ficar grudado na cabeça do público com grande facilidade, um sinal de que “Será” pode ser mais um sucesso da banda Lagum.

Brisa boa…

Lagum IZA

Foto: Divulgação

“Brisa boa bate a todo instante”, cantam Pedro Calais e IZA em “Será” (fazendo também uma referência à música de IZA, “Brisa”). E é exatamente esse o sentimento da nova música da banda Lagum: uma brisa boa.

Não espere aqui altas notas vocais, melismas ou todos os malabarismos que a gente sabe que IZA é capaz de fazer com sua voz. O que impera em “Será” é a mensagem de luta e força para seguir em frente: “Não vou olhar pra trás, corro que a fila anda”.

E não tem melhor forma de seguir em frente do que com um novo sucesso em potencial nas mãos.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar