Destaque

Ex-bailarina do Faustão, Daya Luz é cantora internacional e faz sucesso em Portugal

A ex-integrante do 'Domingão', que voltou no programa para cantar no 'Ding Dong', relembra as dificuldades no início da carreira: 'Meus pais não acreditavam que conseguiria trabalhar na TV'

Daya Luz, ex-bailarina do Faustão, é cantora internacional — Foto: Arquivo pessoal e Divulgação/AF Assessoria

Daya Luz, ex-bailarina do Faustão, é cantora internacional — Foto: Arquivo pessoal e Divulgação/AF Assessoria

No palco do Domingão, Daya Luz assistia às apresentações dos cantores sonhando com o dia que teria a oportunidade de mostrar sua voz para todo o Brasil. A ex-bailarina do Faustão entrou no programa em 2011 e ficou até junho de 2013, quando recebeu a proposta de gravar sua primeira música. Em 2017, ela voltou no Domingão como cantora profissional e exibiu o seu talento pela primeira vez na TV. Hoje, Daya faz sucesso em Portugal e alça voos para a sua carreira internacional.

“Sempre sonhei em cantar, mas era uma realidade distante. Só aos 19 anos decidi arriscar. O primeiro passo foi encontrar uma forma de estar mais perto do mundo artístico, então veio a oportunidade de fazer o teste para ser bailarina do Faustão. Cantava pelos corredores sonhando com o dia que alguém me chamaria pra gravar uma música.”

Daya luz sempre sonhou em ser cantora — Foto: Divulgação/AF Assessoria

Daya luz sempre sonhou em ser cantora — Foto: Divulgação/AF Assessoria

A primeira vez que foi no Domingão, Daya participou do Ding Dong. Ela entrou cantando a música “Erva Venenosa”, de Rita Lee, e depois cantou os seus sucessos.

“Via os artistas se apresentando e me imaginava no palco como cantora também. Quando esse dia chegou, confesso que foi uma emoção muito grande. Eu queria muito chorar porque pisar naquele palco de novo me fez reviver muitas lembranças. Além disso, eu estava estreando pela primeira vez em um programa de TV.”

Daya Luz canta 'Depois não chora'
Daya Luz canta ‘Depois não chora’

Daya sempre desejou muito ser cantora e agarrou as oportunidades que surgiam para tentar realizar o seu sonho. Ela soube que o Domingão buscava bailarinas para fazer parte do elenco. Apesar de não ser formada em dança, decidiu arriscar, pois fazia aulas de axé, forró universitário e hip hop desde os nove anos. Ali seria seu primeiro contato com a TV e uma forma de aprender.

“Um conhecido me avisou que teria teste para bailarina do Faustão. Decidi arriscar porque seria uma ótima oportunidade de alguém me ver cantar e quem sabe conseguir realizar o sonho de cantar. Sempre amei dançar. Aos 9 anos, entrei em uma academia para dançar axé, depois forró universitário, hip hop e nunca mais parei.”

“Antes de ser efetivada, tiveram três meses de ensaios. Eu morava em São Paulo e os ensaios aconteciam no Rio. Nunca tinha visitado o estado e não conhecia ninguém. Toda terça, pegava um ônibus, chegava na quarta de manhã e ia direto para a academia. Na sexta, retornava. Meus pais não me apoiaram porque não acreditavam que, sendo uma menina humilde, conseguiria trabalhar na TV.”

Daya Luz entrou no Balé o Faustão em 2011 e ficou até 2013 — Foto: Arquivo pessoal

Daya Luz entrou no Balé o Faustão em 2011 e ficou até 2013 — Foto: Arquivo pessoal

A cantora falou que a experiência no Domingão foi essencial para sua carreira. No palco, aprendeu a ser artista: “Sou muito grata ao Domingão. Amadureci muito. Saí do subúrbio e arrisquei tudo para seguir um sonho. Me profissionalizei na dança, aprendi a ter mais disciplina, a me comportar melhor, a ter mais desenvoltura, a falar melhor. Conheci um outro mundo que nem imaginava que existia. Foi como um despertar. E foi graças ao Domingão que conheci o grande amor da minha vida com quem estou há mais de 8 anos.”

Daya Luz com Faustão quando fazia parte do 'Domingão' — Foto: Arquivo pessoal

Daya Luz com Faustão quando fazia parte do ‘Domingão’ — Foto: Arquivo pessoal

Ano passado, Daya Luz aceitou um novo desafio: a carreira internacional. A cantora fez shows em Portugal e conquistou o público português: “Fui para Portugal a convite de uma das maiores empresas de entretenimento do país. Produzi músicas, gravei clipes e me apresentei em casas de show. A minha música ‘Digo Sim’ ganhou um remix e um clipe especialmente produzido para a comunidade lusófona. A música brasileira é muito bem recebida em Portugal e em países que falam português.”

“Este ano já lancei três músicas e, até o final do ano, lançarei uma música por mês. Desde que comecei, entendi que existem vários caminhos para o sucesso. Alguns são mais fáceis, mas eu escolhi o que sei ser mais longo, porém estou curtindo tudo o que aprendo e evoluo nesse processo, fazendo o que eu acredito”, disse a cantora, que se inspira em Ciara, Michael Jackson, Rihanna, Beyoncé, Jennifer Lopez, Marisa Monte, Ivete Sangalo.

Daya Luz faz sucesso como cantora em Portugal — Foto: Divulgação/AF Assessoria

Daya Luz faz sucesso como cantora em Portugal — Foto: Divulgação/AF Assessoria

Os sonhos na vida profissional continuam. Daya se imagina fazendo um grande show ouvindo o público cantar suas músicas junto com ela. Além disso, ela gostaria muito de fazer uma parceria musical com uma artista que admira muito: Ivete Sangalo.

“Na vida profissional, me realizo toda vez que subo no palco, mas sonho em ouvir uma multidão cantar uma música minha. Quero muito que o meu trabalho me dê a oportunidade de ajudar outras pessoas a realizarem sonhos. Na vida pessoal, sonho em ser mãe”, detalhou Daya.

Daya Luz, ex-bailarina do Faustão, gostaria de cantar com Ivete Sangalo — Foto: Arquivo pessoal

Daya Luz, ex-bailarina do Faustão, gostaria de cantar com Ivete Sangalo — Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar