Destaque

Dinho Ouro Preto fala sobre as sequelas da COVID-19: “Problemas nas cordas-vocais”

Dinho Ouro Preto foi um dos famosos que pegou COVID-19. Hoje, recuperado, o cantor falou que a doença deixou sequelas em sua saúde.

Em participação no ‘Encontro com Fátima’ desta quinta-feira (09), Dinho contou que mesmo tendo uma versão mais branda da doença, está lidando com sequelas, como problema nas cordas vocais e falta de fôlego.

“Em um primeiro momento, tive problemas ligados à respiração. Tentei correr e quase tive um troço. Tenho a impressão que a recuperação do pulmão foi um pouco mais demorada do que eu antecipava.”, contou.

“Fiquei com problemas nas cordas vocais, tive dificuldade de cantar, cheguei a fazer umas sessões de fono para recuperar a minha voz. A minha capacidade atlética, antes eu corria diariamente, eu ainda não voltei à forma de antes. Mas está tudo bem. Eu tive uma versão moderada do vírus”, disse.

O cantor também relembrou que contraiu gripe suína, dengue e ainda teve uma grave queda, em 2009, durante um show, além de uma grave infecção generalizada eu teve enquanto estava internado após a queda.

“Na lista de coisas que eu peguei… eu caio do palco no dia 31 de outubro e vou parar na UTI. Eles me mandam de volta para o quarto em uma sexta-feira 13. E, no quarto, eu pego infecção generalizada com uma agulha do próprio hospital. Aquilo se desenvolve, se agrava, vira uma septicemia e volto para a UTI”, relembrou.

 JETSS

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar