WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Bom dia NovaDestaque

Ferrugem conta como perdeu 33kg

Ferrugem entrou para a lista dos famosos que mais emagreceram. O cantor chegou a pesar 126 kg e sentir as complicações da obesidade, por isso resolveu tomar uma atitude para perder peso e melhorar sua qualidade de vida.

Antes, ele não aguentava nem terminar um show que demorasse mais do que 40 minutos e nem encontrar roupas do tamanho certo para comprar, precisava mandar fazer.

A situação estava entristecendo o artista, que não conseguia recorrer à cirurgia, pois tem muito medo de agulha e sangue. Então, ele resolveu pegar firme na dieta e nos exercícios físicos.

Perda de peso: Veja os famosos que transformaram o corpo

Em entrevista para a Quem, Ferrugem detalhou esse processo de emagrecimento e contou como conseguiu chegar aos 93 kg, sendo 33 a menos do que antes.

“A Thais [esposa de Ferrugem] sempre me falou que eu estava bem, mas, em um momento, ela disse que eu precisava mudar de vida, ou começaria a passar mal. Foi o que aconteceu. Resolvi mudar e, nessa brincadeira, foram 33kg. Estava com 90% das articulações inflamadas, com 126 kg. Não tinha mais roupa para comprar roupa em loja comum, tinha que mandar fazer. Isso me entristecia muito e acabava com a minha autoestima. Os shows, que eu tinha a obrigatoriedade de fazer uma hora e vinte minutos, duravam quarenta minutos. Os contratantes entendiam, porque sabiam que eu não aguentava fazer o show”, desabafou.

O cantor conta que foi repentino o ganho de peso e que ele não se sentia como ele mesmo com aquele peso.

“Foi de uma hora para outra que engordei aquilo tudo, parecia que estava carregando um peso que não era meu”, destacou.

Ele resolveu, então, procurar um médico para mudar seus hábitos alimentares. Por seis meses, Ferrugem foi bastante regrado em questão de horários e quantidades.

Além disso, o artista também começou a fazer exercícios físicos e tomar vitaminas e suplementos para perder gordura e ganhar massa magra.

“Tive de fato que mudar meus hábitos alimentares por um bom tempo. Fiquei seis meses completamente regrado com horários, quantidades e alimentos. Passei por um acompanhamento médico. O especialista me acompanha até hoje, mas claro que na quarentena estou fugindo dele (risos). Caí para dentro! Corria todos os dias de manhã e de noite. Comecei a fazer musculação, mudei a alimentação completamente e passei a tomar vitaminas e suplementos.  A galera especula que eu fiz cirurgia, mas é bom deixar claro que morro de medo de corte, agulha, sangue… Nada disso cola comigo”, explicou.

Com a perda de peso, Ferrugem começou a ver sua vida mudar e seu condicionamento físico voltar. Agora, ele tem bem mais disposição e se sente melhor diariamente.

“Emagrecer me fez muito bem. Dormia e acordava com dor de cabeça, cansado, parecendo que nem tinha dormido. Agora durmo e acordo cedo, disposto a fazer exercício físico. Faço pela manhã para seguir meu dia em paz. Trabalho bem e tenho disposição para fazer qualquer coisa. Fiz alguns shows depois disso e foram maravilhosos, com entusiasmo e condicionamento. Duravam de duas horas e meia a três horas. Claro que já dei uma engordadinha, mas sei que consigo perder isso. Nunca mais quero voltar ao que eu era, porque prejudicou minha saúde, minha vida e gente que dependia do meu trabalho. Não quero mais ter que passar por isso”, declarou.

Hoje mais magro, o cantor revelou que não está tão focado em dieta, mas ainda tem uma certa disciplina para manter a forma. Para isso, ele come saudável em uma semana, já em outra não dispensa o que gosta.

“Estou vivendo na semana sim e semana não. Na semana sim, eu sou um exemplo de pessoa. Na semana não, não me queira como companhia porque eu vou te desvirtuar completamente. No sábado, é de pizza para frente”, confessou.

Mas Ferrugem ainda não chegou no corpo que considera ideal. Ele ainda quer emagrecer e também ficar mais forte.

“Ainda não atingi meu objetivo. Vou melhorar e, se Deus quiser, vou ficar saradão. Léo Santana que se cuide! (risos) Queria só um bíceps dele para dividir no meu corpo todo, já ficaria bem (risos). Não, brincadeira. Não me enxergo saradão, mas mais magrinho. Não sei se consigo chegar lá porque gosto de comer. O médico disse que homens já nasceram com a sorte da testosterona, mas não estou abusando por conta disso. É que eu gosto de comer.  Com um pouquinho mais de vergonha na cara, já fico melhor”, concluiu.

Ferrugem mostra antes e depois de emagrecimento

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar