WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Fagundes analisa retorno das novelas: “Trabalhoso, a produtividade vai cair”

A TV Globo voltou na última semana com as gravações de suas principais novelas, paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. Em conversa com o Yahoo, o ator Antônio Fagundes, de 71 anos, analisou, com sua vasta experiência em teledramaturgia, como ele acredita que será o retorno dos folhetins. O artista vê pontos positivos e negativos nas mudanças que este ‘novo normal’ proporciona.

“É fato que estamos vivendo algo que nem nos nossos piores pesadelos conseguiríamos imaginar desta forma. O mundo todo envolvido nisso. E, claro, os meios de comunicação bastante afetados. Aglomeração é um fator importante de comunicação e de intensidade e, sem essa possibilidade, sofreremos um pouco ainda até tudo retornar”, aponta Fagundes, que no momento não está no ar em nenhuma novela. Seu último trabalho foi em “Bom Sucesso”.

Para ele, no entanto, uma nova forma de fazer novela pode valorizar mais o texto e relembrar tramas que tiveram uma fórmula de muito sucesso antigamente. Ele aponta que com a rapidez do dia a dia as cenas foram ficando mais curtas e agora terão que voltar a serem mais elaboradas, com diálogos cada vez mais densos e importantes.

“Vai ser bastante trabalhoso e com certeza a produtividade das gravações vai cair bastante. Também acredito que os autores vão ter que criar uma nova dramaturgia evitando o contato próximo. Isso, ao meu ver, pode ter um fator de lucro para nós. É uma oportunidade do texto ser novamente valorizado. Tivemos um período áureo da teledramaturgia em que o texto era muito importante, as cenas eram longas, os personagens se colocavam e colocavam seus pensamentos. Mas de um tempo pra cá isso se perdeu”, explica o ator, que brinca: “Acho que com o advento da MTV nós gostamos demais dessa velocidade. A novela ficou quase como um clipe e sofreu muito com isso. Acho que agora podemos retomar a qualidade do texto.”

Mesmo fora da telinha, Fagundes conta que não tem parado de trabalhar na quarentena. Ele já faz planos, inclusive no cinema, para 2021: “Tenho procurando me abastecer de mais conhecimento. Organizo minhas leituras. Não tenho parado de trabalhar. Produzo muito. Estou, de certa forma, organizando meu retorno. Meu principal plano é filmar no ano que vem. Não sei como vai ser, se a vacina não vier logo teremos que arrumar uma maneira pra tocar a vida pra frente”

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar