Destaque

Wanessa aborda relacionamentos abusivos em novo single “Lábios de Navalha”, que já chega com clipe

Cantora retrata histórias reais de violência no clipe da música

Wanessa Camargo lançou, nesta sexta-feira (28), o single “Lábios De Navalha”. A música faz parte do projeto em que a artista revive seus 20 anos de carreira e, segundo ela, é apenas um aperitivo de algo maior que está preparando ainda para este ano.

Coescrita por Wanessa“Lábios de Navalha” fala sobre relacionamentos abusivos. O clipe da música foi dirigido pela própria cantora e traz um elenco de vítimas reais de violência.

Em suas redes sociais, ao longo da semana, a artista divulgou depoimentos dessas mulheres contando como se sentiram durante o momento em que viviam estes relacionamentos e como estão após deixá-los.

Wanessa conta que a música estava guardada há cinco anos. “Eu fui aprendendo a me desapegar como artista a não querer ter um momento ideal para lançar as coisas. A quarentena me descontruiu. A gente não sabe nem se tem mais amanhã. Por isso, resolvi revisitar o material que já tinha e pensei: por que eu tô guardando essa música há tanto tempo? Vi que eu tenho muito material e comecei a soltar”, conta.

Veja:

Cantora quer conscientizar mulheres

Esse despertar da artista é coeso com seus lançamentos de 2020, onde a cantora traz temas que incentivam o público de várias maneiras.

“É tentar fazer com esse trabalho que temas como este, dentre tantos, tenham de fato uma verdadeira atenção, para mudarmos efetivamente as coisas. Estamos mostrando mulheres que conseguiram vencer essa batalha, mas temos tantas outras que infelizmente não. Temos que mostrar a força que temos”, relata a cantora. 

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a quantidade de denúncias de violência contra as mulheres recebidas no canal 180 durante a pandemia cresceu quase 40%, ao compararmos o mês de abril de 2020 e 2019.

Com base nesses números, Wanessa usa “Lábios de Navalha” para chamar atenção ao problema e a incentivar denúncias. Os números são LIGUE 180 (Central de Atendimento à Mulher) e ao Disque 100 (Direitos Humanos).

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar