WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Parque de diversões virtual é cenário do clipe de “Rodou”, parceria de Claudia Leitte e Wesley Safadão

Nesta sexta-feira tem parceria nova de Claudia Leitte chegando. Trata-se de “Rodou”, música que a cantora gravou com Wesley Safadão e que ganhou “easter egg” no lyric-video de seu último lançamento, “Desembaça”.

A faixa chega às 00h nas plataformas digitais e o clipe será lançado no mesmo horário no YouTube. A parte boa é que já assistimos ao vídeo e contamos em primeira mão alguns detalhes da produção, totalmente gravada em estúdio sob chroma-key: Claudinha em Miami e Safadão em Fortaleza.

O resultado de um clipe em 4D ainda é mistério para todos, afinal de contas é uma tecnologia muito nova e pouco usada até então no universo dos videoclipes. As razões para usá-las são óbvias, ainda estamos em pandemia e precisamos otimizar as produções ao máximo para manutenção de segurança. Diante disso, essa foi a aposta de Claudia Leitte para “Rodou”, que contou com direção geral da VIRTUALlVE e direção do 4D de Tiago Silva.

A tecnologia 4D, apesar de inovadora e moderna, jamais poderá ser comparado a um cenário real. Ainda assim, consegue trazer uma linguagem bem pop para o audiovisual, principalmente quando a imagem criada está alinhada com a imagem projetada pelo artista em destaque. Assim é “Rodou”, um vídeo que tem a personalidade doce de Claudinha e cores que vibram junto com ela e com a música.

Rodou: O clipe

O cenário virtual é um parque de diversões cor-de rosa em meio a um planeta inóspito, mesclados com imagens de doces por todas as partes, com direito a sorvetes flutuantes, candy canes, bolo e picolés! Lembra um pouco a fábrica de chocolates de Willy Wonka, só que sem a parte sombria.

Claudia Leitte nos bastidores de “Rodou”. (Divulgação)

Claudinha chega no parque de “Rodou” voando suspensa em bexigas e aterrissa neste lugar para cantar os primeiros versos do single com cataventos ao fundo. “Tava tão lindo / me admirei com as suas postagens / Mas quem vê feed nunca vê saudade.” Na sequência, o cenário já fica mais amplo e a primeira troca de figurino acontece também, nos levando ao refrão com direito a coreografia. “Rodou, rodou, rodou / Não deu outra / Você veio parar na minha boca.”

Wesley Safadão nos bastidores de “Rodou”. (Foto: Nara)

Faltando pouco mais de um minuto para o fim do clipe, Claudia Leitte ainda aparece em televisões dançando, antes de uma queima de fogos virtual, que finaliza a produção.

Rodou: A música

Depois de apostar (e acertar!) no pagode baiano em “Desembaça”, Claudinha vem em “Rodou” com uma fórmula conhecida de seus fãs, ou melhor, a sonoridade criada por ela e seu maestro Luciano Pinto: o “babadão”. O axé pop que moldou a carreira da cantora desde a época do Babado Novo é a coluna vertebral do novo single, como explicou Luciano:

“’Rodou’ partiu de um conjunto de referências trazidas por Claudia, muitas dessas referências vieram da nossa discografia, considerando a percussão e violões do ‘Babadão’ estilo criado por nossa antiga banda do Babado Novo, somado a isso adicionamos ao violão uma clave rítmica diferente em algumas partes, tem uma pulsação de pista.”

O maestro ainda falou sobre o processo criativo de “Rodou”, feito a distância por ele e Claudia: “Toda escolha dos timbres, velocidade da música, tonalidade e forma foi feita por nós dois, trabalhamos à distância, ela em Miami e eu em Lauro de Freitas, através de vídeo chamada. A pandemia nos impediu de construir o arranjo juntos, então apelamos à tecnologia e internet, essa ferramenta foi indispensável para nós!”

Red Carpet

O lançamento de “Rodou” começa mais cedo e com novidade. Pela primeira vez, Claudinha irá se reunir com os bolhas a partir das 23h30 em uma transmissão ao vivo através do YouTube, na pré-estreia do clipe.

O “red carpet” acontecerá no canal oficial da cantora na plataforma e também contará com a participação especial de Wesley Safadão.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar