WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Bom dia NovaDestaque

2020, o ano em que atores e atrizes se tornaram menos celebridades

2020 será sempre lembrado como um divisor de águas. Vamos falar do mundo do entretenimento? A Covid-19 mudou para sempre a relação artista-fã. E sacudiu impérios que, até então, pareciam inabaláveis.

Vamos analisar os efeitos da pandemia na vida de quem vive da arte. O mais curioso é perceber que quem se “escorava” em uma empresa ou em um cargo se deu muito mal esse ano. O que eu quero dizer é: muitos artistas, a maioria funcionários da TV Globo, perceberam que a emissora não é mais um eterno cabide de emprego.

Aliás, a Globo recebeu o maior choque de realidade de sua história. Antes, a emissora simplesmente fingia que o YouTube não existia e derrubava todo seu conteúdo na plataforma. Aí vieram as lives… E não mais do que de repente Ivete Sangalo ao vivo na Globo e no YouTube.

Quer mais? Atores contratados da Globo eram absolutamente exclusivos da emissora — e tinham a certeza de que o mundo girava em torno dela. Aí veio Larissa Manoela para mudar toda e qualquer regra. Quer contratar a maior estrela teen da atualidade? Então, vai ter que dividi-la com a Netflix. A Globo finalmente percebeu que, se não mudasse, ficaria pra trás. Quer dizer, mais pra trás.

Grandes nomes da teledramaturgia foram dispensados depois de décadas, mas o pior: sem qualquer perspectiva. Por que? Porque acreditavam que haviam chegado ao topo.

Os artistas tiveram um grande desafio em 2020: serem relevantes na internet. A TV parou, a web se tornou o principal entretenimento. E aí? Artistas de renome são absolutamente ignorados na internet. Inexistem. O que aconteceu? A renda deles despencou em 2020, pois viviam de “presença VIP”. Algo que não existiu esse ano.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar