WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Eduardo Paes cancela Carnaval fora de época no RJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou em seu Instagram, nesta quinta-feira (21), que não fará o Carnaval fora de época na cidade, inicialmente programado para julho de 2021. Ele alegou que o evento exige preparação impossível de ser feita no momento atual de crise devido à pandemia do novo coronavírus e que acredita que em 2022, com a população vacinada, será possível realizar a festa.

“Nunca escondi minha paixão pelo Carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o Carnaval em julho”, disse Paes.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos Carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, afirmou.

O Carnaval do começo deste ano, em meados de fevereiro, já tinha sido suspenso devido à pandemia. Os desfiles na Sapucaí e os blocos autorizados tinham sido transferidos para julho. O evento do meio do ano tinha sido aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC).

TAGS: ,,,,,,

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar