Destaque

Padre Fábio de Melo faz desabafo emocionante sobre a morte da mãe

Dias após perder a mãe para a Covid-19, o padre Fábio de Melo emocionou os seguidores ao postar uma homenagem à dona Ana Maria. Ela faleceu no último sábado (27/03), aos 83 anos, após dias internada por complicações da doença.

“Morte de mãe é quebra de um simbólico primitivo. É a ruptura com a corporeidade que hospedou nossos princípios. Um desalento. Deixar no túmulo o corpo que também foi meu corpo, fonte que me deu ossos, carne, espírito e sangue. Outro desalento. Não poder ritualizar a despedida. Vestir o vestido mais bonito, pentear os cabelos, cobrir de flores a mulher que me amou primeiro, altar onde minha infância rezou as liturgias do amor inicial”, diz o texto.

“A pedra foi posta sobre a dança, a festa, o canto, a fome, o conselho e o alívio. Não mais o abraço, não mais o olhar que me sabia de cor. Ainda que a fé me faça crer no reencontro, o intervalo entre a espera e o abraço é puro desconsolo. Grito o que muitos já sabem: mãe não é sepultável”.

Nos comentários, amigos e fãs do padre deixaram emojis chorando, corações partidos e muitas mensagens de apoio. “É dor doida demais, meu irmão. Mas também é amor amado demais. Eternizado na fé do reencontro e nos dias da espera, em que a memória nos relembra do milagre de onde nascemos”, escreveu Gabriel Chalita. “Belas palavras, profunda saudade! Fique bem, meu querido”, desejou Elba Ramalho.

fonte:metropoles.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar