Destaque

Artistas lamentam morte de sambista Nelson Sargento, vítima da Covid

Nelson Sargento morreu nesta quinta-feira (27/5), aos 96 anos, vítima de complicações da Covid-19. A morte do sambista, considerado um dos principais nomes do gênero, abalou artistas brasileiros, que usaram as redes sociais para lamentar a partida do artista.

Ao receber a notícia, Lobão não escondeu o susto e a tristeza. “Meu santo Deus, meu amigo querido!!!!!”, escreveu em caixa alta no Twitter ao reagir à uma notícia sobre o falecimento de Nelson.

Zélia Duncan ressaltou a importância do sambista para o país. “Seu Nelson Sargento se foi…doce mestre do Brasil, do samba, do melhor do brasileiro e de quem vamos sentir tanta saudade…”, disse a cantora em suas redes sociais.

“Tive privilégio de conhecer o mestre Nelson Sargento na casa do Caetano Veloso! Lá conversamos muito porque ele estava fazendo um canal no youtube e iríamos marcar um bate papo! Meus sentimentos a família e aos amigos! obrigado por tudo mestre”, escreveu Tico Santa Cruz.

Marcelo D2 também homenageou o sambista: “Tive o prazer de dividir o palco algumas vezes com Seu Nelson Sargento, mestre no sentido literal da palavra e arquiteto da música Brasileira. Descanse em paz mestre, a gente só morre quando nosso samba morrer e vc vai ficar pra sempre”.

Veja a repercussão no Twitter:

Fonte:metropoles.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar