WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

É fato: marcas e influenciadores perderam seguidores no Instagram

Você perdeu seguidores no Instagram recentemente? Saiba que você não está sozinho nessa. Um relatório feito pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) em parceria com a ​​Emplifi, plataforma digital com foco em experiência do cliente, revelou que marcas e influenciadores tiveram baixas de 32,7% e 27%, respectivamente, em seu número de seguidores na rede social apenas no segundo trimestre desse ano em comparação com o primeiro trimestre.

A pesquisa de monitoramento de tendências no Instagram, batizada de #MS360FAAP, é feita pela faculdade paulista desde 2015, e cada três meses, os 100 maiores perfis brasileiros com mais interações são analisados pra investigar mudanças comportamentais ou operacionais. Um dos dados mostra que as marcas ainda não conseguem atingir o mesmo engajamento de celebridades e influencers: enquanto a média de interações por post de marcas é 3.924, a de influenciadores é 146.607 – ou seja, o público prefere “alguém” pra se relacionar.

Os motivos da debandada são inúmeros: a limpeza frequente que o Instagram faz em contas falsas ou spam; o crescente desinteresse da nova geração pela rede social, que tem migrado para o TikTok; e as frequentes mudanças no algoritmo, como a redução de curtidas nas postagens do tipo Carrossel, que antigamente eram mais pulpares e tiveram queda de 23% likes no período.

Sobre as hashtags mais usadas, uma boa notícia: #pracegover e #pratodosver estão no topo da lista. Isso significa que mais usuários e marcas estão comprometidos com a acessibilidade, permitindo que pessoas com deficiência tenham acesso ao conteúdo publicado. Assuntos como #moda, #nail e #joia também figuram entre as mais pesquisadas.

 

Fonte:msn.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar