Destaque

Paula Fernandes levanta a importância do Setembro Amarelo: ‘Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão’

No dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que visa conscientizar as pessoas sobre o assunto, bem como evitar o seu acontecimento. O Gshow conversou com a cantora Paula Fernandes, que refletiu sobre a trajetória de três anos que passou pela depressão e não esquece de mencionar as dificuldades que precisou enfrentar na época.

Paula Fernandes: Eu acho muito importante vencermos esse tabu. Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão por medo de sofrerem preconceito ou discriminação.

“Depressão é coisa séria e deve ser tratada da mesma maneira, mas falar abertamente sobre suas dificuldades, além de aliviar, mostrará o quanto normal você é diante de tantas pessoas que estão passando pelo mesmo problema neste momento.”

Paula Fernandes: Me sinto orgulhosa de ter vencido a depressão e de hoje poder ajudar alguém com a minha história de superação.

Paula Fernandes: Tive muita resistência, mas minha mãe me levou ao psiquiatra. É muito importante ter uma avaliação médica adequada pra saber o melhor tratamento para cada caso. E no meu, aceitar o médico e que eu estava doente foi determinante para o início da melhora.

Paula Fernandes: Primeiro, o amor da família. Fiz tratamento com psiquiatra, tomei medicamentos, fiz e faço terapia até hoje, investi em cursos, estudos, fiz faculdade, praticava exercícios físicos na medida do possível. A fé foi e é muito importante também.
Paula Fernandes: Qualquer pessoa pode ter depressão, independente da idade, sexo, condição financeira. Depressão é algo dentro de você pedindo atenção; te mostrando que algo está errado e precisa ser tratado. Não podemos ignorar o que nos dói independente do que for. A dor não pode medida e cada um tem a sua. Depressão, embora não possa ser vista, causa muito sofrimento pra quem sente e existe sim uma saída para todos. Depressão machuca, mas nos faz mais fortes também se for encarada como oportunidade e crescimento.
Fonte:gshow

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar