WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Paolla Oliveira, Kelly Key, Caetano Veloso e mais: lista reúne famosos que inspiraram músicas

Conheça os famosos que ganharam homenagens musicais — Foto: Reprodução/Instagram/Gshow/Raphael Dias e TV Globo

Conheça os famosos que ganharam homenagens musicais — Foto: Reprodução/Instagram/Gshow/Raphael Dias e TV Globo

Quando a canção faz sucesso, aquela expressão de amor, afeto e carinho é cantada por milhões de pessoas. O gesto não se limita a casais enamorados, vale também para coroar uma grande amizade.

Quer saber quem são os privilegiados que ganharam música? Conheça-os na lista abaixo ??

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira: que casalzão! — Foto: Reprodução Twitter

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira: que casalzão! — Foto: Reprodução Twitter

Para celebrar o namoro com Paolla OliveiraDiogo Nogueira presenteou a amada com a canção “Flor de Caña”, como ele a chama. A atriz, é claro, ficou mais do que lisonjeada com a homenagem musical, cujos versos dizem “Paixão é o silêncio que grita. Embriagados de prazer. Moça bonita. A mais bonita é ela. Ela é a mais bonita.”

E não foi só Diogo, não. Outros cantores e compositores já fizeram músicas endereçadas a grande amores e amigos. Pai de Diogo, João Nogueira escreveu a canção “Mineira”, uma homenagem à amiga Clara Nunes, em parceria com Paulo César Pinheiro, marido da cantora.

Foi para Erasmo Carlos que Roberto Carlos escreveu a canção 'Amigo' — Foto: TV Globo

Foi para Erasmo Carlos que Roberto Carlos escreveu a canção ‘Amigo’ — Foto: TV Globo

“Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada”. Esses versos escritos por Roberto Carlos em 1977 são cantados por gerações, e o amigo a quem ele se refere é o seu parceiro de trabalho e de vida, Erasmo Carlos.

Roberto Carlos escreveu a canção 'A Atriz' para Myrian Rios, com quem foi casado por 11 anos — Foto: Reprodução site Roberto Carlos

Roberto Carlos escreveu a canção ‘A Atriz’ para Myrian Rios, com quem foi casado por 11 anos — Foto: Reprodução site Roberto Carlos

O Rei também homenageou outro amigo com uma de suas composições: “Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos”. Disfarçada de canção de amor, a música foi feita para Caetano Veloso, que estava exilado em Londres durante a ditadura militar.

Aos amores, Roberto dedicou a Nice, sua primeira mulher, o sucesso “Como É Grande o Meu Amor Por Você”. A Myrian Rios, com quem ficou por 11 anos, ele compôs a música “A Atriz”.

Regina Casé e Caetano Veloso são amigos de longa data e ele já a presenteou com duas músicas — Foto: Reprodução/Instagram

Regina Casé e Caetano Veloso são amigos de longa data e ele já a presenteou com duas músicas — Foto: Reprodução/Instagram

A amizade de Caetano Veloso e Regina Casé é de longa data, e para demonstrar o sentimento, o artista não fez só uma música à atriz, foram duas: “Rapte-me, Camaleoa” e “Muito”. Sobre “Muito”, cujos versos cantam “Gata, você é muito. Broto, você é massa, massa” , Regina contou no Conversa com Bial que foi um presente de Caetano trazido diretamente da Bahia.

Regina Casé conta como ganhou música de Caetano Veloso
E não foi só Regina Casé a musa inspiradora de Caetano Veloso. A canção “Tigresa” foi uma homenagem a Zezé Motta, já “Trem das Cores” foi composta para Sônia Braga. “Vera Gata” foi endereçada a Vera Zimmermann.

Homens também inspiraram Caetano. O baixista Dadi Carvalho, dos Novos Baianos, foi o muso de “Leãozinho”, enquanto o surfista Petit ganhou o clássico “Menino do Rio”.

Clássico internacional

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela, menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar”. Os versos de “Garota de Ipanema”, música composta por Vinicius de Moraes Tom Jobim, ganharam o mundo e foram traduzidos para vários idiomas.

A menina em questão, musa dos compositores, era Helô Pinheiro, mãe da apresentadora Ticiane Pinheiro. Então com 17 anos, Helô, anonimamente, passava por um bar a caminho da Praia de Ipanema quando foi admirada pelos músicos. Ela ganhou fama como Garota de Ipanema e até hoje, aos 76 anos, é reconhecida como tal.

A conexão entre Nando Reis e Cássia Eller sempre foi forte. Muito próximos, eles tinham gostos parecidos, e para traduzir a amizade em canção, Nando usou um dos elementos que ambos adoravam: um modelo de tênis. Daí surgiu a música “All Star”, dedicada à grande amiga.

Isabelle Drummond e Tiago Iorc foram namorados e ele compôs a canção 'Coisa Linda' em homenagem à atriz — Foto: Raphael Dias/ Gshow

Isabelle Drummond e Tiago Iorc foram namorados e ele compôs a canção ‘Coisa Linda’ em homenagem à atriz — Foto: Raphael Dias/ Gshow

O namoro de Isabelle Drummond Tiago Iorc durou cerca de dois anos e rendeu à atriz uma homenagem musical do cantor: a canção “Coisa Linda”.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar