Destaque
RAFA KALIMANN TERÁ CANAL COM SEU NOME EM PARCERIA COM EMPRESA DE FELIPE NETO
O segundo lugar no “BBB 20” deixou Rafa Kalimann em evidência. É inegável. Quem não a conhecia das redes sociais, sobretudo do Instagram, onde tem mais de 15 milhões de seguidores, passou a admirar a mineira que ganhou fama de sensata. Agora, ela vai jogar seus atributos e pensamentos em outra plataforma. Rafa acaba de abrir um novo canal no YouTube em parceria com Felipe Neto.
A influenciadora digital ainda não postou qualquer conteúdo, mas já mostra a força que tem ao receber 255 mil inscritos contra os quase 68 mil que tinha no antigo canal, deixado de lado após dois vídeos gravados há seis anos. Entre eles o famoso “50 fatos sobre mim”, que esta rede adora, em que contava, por exemplo, que não gostava de acordar cedo, detestava música eletrônica e não assiste “Ratatouille”, o desenho, por ter pavor de rato.
A Rafa de 2014 era muito diferente da atual. E é essa que se reinventou através de coaching e autoiconhecimento, além de trabalhos sociais que chamou a atenção dos sócios Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, da Play9. Após vê-la numa interação virtual com Giovanna Ewbank, também gerenciada pela empresa, começaram uma negociação virtual, como pede o novo código social com a pandemia.
— A gente gravou com a Rafa para o canal da Giovanna Ewbank, e, como diretor, nessa quarentena tenho feito contato com os convidados, para explicar como é o processo dessa gravação online. Foi um sucesso, mandei uma mensagem para ela agradecendo e comentando que se tivesse interesse em fazer algo parecido, uma comunicação daquela forma, poderíamos pensar em uma parceria. De pronto a Rafa respondeu que estaria interessada. Conversamos bastante, todos os dias, desde a gravação, em abril, e assinamos em maio. Acabamos fechando uma parceria mesmo nunca tendo nos encontrado pessoalmente — conta Guilherme Paes Leme, Head de Projetos Especiais.
No novo canal, Rafa vai produzir conteúdos sobre o seu dia a dia, passando por temas como moda, beleza, música, sem deixar de lado assuntos importantes explorados por ela no “BBB”, como o engajamento social e o empoderamento feminino.
— O que mais me deixou feliz quando eu saí do programa foi perceber a forma como as pessoas me viram lá dentro: bem posicionada, com opiniões formadas e engajadas. Esse lado foi o que mais me orgulhou. Acho que gostaram de mim justamente por conhecer os 360º graus da Rafa, e eu quero trazer isso para o canal, porque vejo o YouTube como uma rede bem ampla para explorar diversas vertentes da minha personalidade — justifica.
Comentários