WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Gabriel o Pensador lança música e clipe contra racismo, com Gabz e Ponto de Equilíbrio

Em “Vamo Ai”, Gabriel O Pensador se remete aos assassinatos de George Floyd e João Pedro.

Gabriel O Pensador lançou uma música e um clipe inspirados pelo movimento antirracista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). O rapper disponibilizou nas plataformas digitais a faixa “Vamo Aí”, com participações de Ponto de Equilíbrio e Gabz. A mensagem é de combate ao racismo e à indiferença diante de todas as formas de opressão.

Assista ao clipe de “Vamo Aí”:

“Essa música fala sobre opressão em vários sentidos. É uma maneira de pensar na morte, na violência e refletir sobre a vida. E cobrar de todos mais de atitude, mais consciência”, diz Gabriel O Pensador.

A letra é resultado da colaboração entre Gabriel, Thiago Mocotó (seu irmão) e Udi Fagundes (percussionista de sua banda). Alguns dos versos dizem “O Oscar da covardia vai para quem vira as costas e silencia nossa ferida exposta do dia-a-dia, essa é a nossa resposta para hipocrisia”Os assassinatos de George Floyd e João Pedro são mencionados.

“É um chamamento para todos que estão aí, de uma forma ou de outra, se acostumando com as atrocidades que a gente vê”, explica o artista.

Gabriel o Pensador lança música e clipe contra racismo, com Gabz e Ponto de Equilíbrio

(Foto: PH Stelzer)

Parte da gravação do clipe aconteceu na Ilha da Gigóia, local no Rio de Janeiro que reúne bares e restaurantes com shows de artistas independentes ao redor de uma lagoa. A direção ficou a cargo de PH Stelzer, da Ganja Filmes. Além das cenas inéditas gravadas pelos artistas, o clipe também traz registros documentais de protestos contra o racismo, relembrando algumas manifestações históricas.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar