DestaqueOrelhão da Nova

Live do Seu Jorge: saiba como assistir ao show on-line do cantor

Apresentação em tributo a David Bowie - inédita no Brasil - acontece no dia 15/8, com transmissão ao vivo pela internet

Chegou a vez de os fãs de Seu Jorge curtirem uma live do cantor! Dono de uma voz única e conhecida mundialmente, ele faz seu primeiro show on-line no sábado, 15/8, às 16h. A apresentação terá repertório em tributo a David Bowie, com versões de músicas do artista britânico gravadas para o filme “The Life Aquatic with Steve Zissou”, no qual Seu Jorge também atuou.

Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos no site Ingresse (clique no link). Quem usar o código PROMO25 ganha um cupom de desconto no valor de R$ 25.

“Esse álbum, que fez parte da trilha do filme e é um tributo a um grande artista como o David Bowie, é um presente para mim”, celebra Seu Jorge.

Com formato intimista, apenas voz e violão, o show foi pensado para reproduzir a mesma atmosfera do filme dirigido por Wes Anderson e lançado em 2004. A pedido de Anderson, Seu Jorge criou releituras em português de músicas de David Bowie. Este foi o primeiro trabalho em que aliou suas duas paixões: música e atuação. Além de fazerem parte da trilha do longa-metragem, as gravações também se transformaram no álbum “The Life Aquatic Studio Sessions”.

Seu Jorge faz show on-line com formato intimista em tributo a David Bowie — Foto: Lab3tv/Divulgação

Seu Jorge faz show on-line com formato intimista em tributo a David Bowie — Foto: Lab3tv/Divulgação

Sucesso em todo mundo, este show já passou por dezenas de países, sempre com casas lotadas e avaliações positivas da crítica. Após adaptações e ajustes em função da pandemia do novo coronavírus, a apresentação finalmente chega ao público brasileiro. No repertório, estão quatorze canções, com versões em português de sucessos como “Life on Mars?”, “Changes”, “Rock ‘n Roll Suicide” e “Rebel Rebel”.

Dando nova cara às composições, as versões de Seu Jorge ganharam a benção do próprio David Bowie, que, em uma crítica ao álbum, parabenizou o cantor por elevar suas canções a um novo plano. “Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em português, eu nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele as imbuiu”, declarou o artista, que morreu em 2016 vítima de câncer.

“Tenho a oportunidade de levar o Brasil comigo em todos os projetos que desenvolvo, em todos os encontros que a profissão me permite. Isso é motivo de muito orgulho”, diz Seu Jorge.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar