Destaque

Spotify permitirá que artistas e gravadoras priorizem seu conteúdo na plataforma

Em um comunicado emitido  segunda-feira, a plataforma Spotify permitirá que artistas e gravadoras priorizem músicas dentro de seu algoritmo para escolhas personalizadas.

Spotify permitirá que artistas e gravadoras priorizem seu conteúdo na plataforma  

Foto: Divulgação | Spotify

Com isso, os players de mercado e artistas poderão personalizar em seus perfis oficiais, os lançamentos que acreditarem necessários para serem promovidos. Isso pode ser tanto um álbum novo, quanto uma música antiga, que está em catálogo, para lembrar de um aniversário ou uma importante data para o artista ou gravadora.

“O Spotify impulsiona 16 bilhões de descobertas de artistas todos os meses, ou seja, 16 bilhões de vezes por mês, os fãs ouvem um artista que nunca ouviram antes no Spotify”, diz a empresa em comunicado, explicando sobre a nova ferramenta, que permitirá uma maior descoberta dos usuários quanto ao seu conteúdo.

A ideia da empresa é que sejam elaboradas novas ferramentas para que os artistas aumentem seu público e possam construir suas carreiras com mais solidez: “Muitas dessas ferramentas que construímos até agora estão realmente focadas na promoção de novas músicas, como o envio de playlists, Release Radar, Marquee”, disse Charleton Lamb, líder de marketing de produto do Spotify.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar