Destaque

Pandemia faz o Nordeste dominar o Spotify

Essa pandemia virou o mundo da música de cabeça para baixo, literalmente. Antes do Covid-19, o Spotify, a principal plataforma de música do mundo e referência do que está fazendo sucesso, era dominado pelos sertanejos, funk e pop.

Mas, desde o início da pandemia , as coisas começaram a mudar: o forró, o piseiro, a bregadeira e até o brega cresceram vertiginosamente.

Nessa quinta-feira (14/4), no Spotify, entre as 10 mais ouvidas, três delas eram do ritmo piseiro: Raí, do Saia Rodada e Os Barões da Pisadinha, com duas músicas. Algo impensável há poucos meses.

Quer saber o mais único curioso ? Há um rap do Ceará e de Salvador (Matuê e Teto) na poderosa lista dos 10 mais. Uma música do Tierry, baiano, cantada pela também baiana Malu ocupava ontem a segunda posição no Spotify.

Os sertanejos ocupam quatro posições e o funk, duas, curiosamente uma delas feita por Alok, conhecido pela música eletrônica, em parceria com Don Juan e DJ GBR. Além da forte presença no topo da lista, há uma infinidade de músicas nordestinas.

fonte:metropoles.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar