Destaque

Instagram vai permitir publicação pelo PC e posts colaborativos

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (19), a chegada de novos recursos para criadores de conteúdo. Uma das novidades, muito aguardada pelos usuários, é a publicação de fotos e vídeos pelo navegador do computador. Além disso, a rede social permitirá a criação de posts colaborativos entre duas pessoas. A nova função facilita as famosas collabs, já que o conteúdo será exibido para os seguidores de ambos criadores, compartilhando os números de curtidas, visualizações e comentários.

A possibilidade de publicar fotos e vídeos de até um minuto no Instagram pelo computador estará disponível a partir desta quinta-feira (21). Até então, quem queria fazer posts pelo PC tinha de recorrer a truques, ao Estúdio de Criação do Facebook ou a plataformas pagas como Etus e MLabs. Com a novidade, os usuários deixarão de depender dessas alternativas e poderão, inclusive, fazer o upload de imagens capturadas com equipamentos mais profissionais.

O recurso “Collabs”, por sua vez, começa a ser liberado para os usuários a partir desta terça-feira (19). A ferramenta permite aos criadores, empresas e pessoas serem co-autores de publicações no feed e no Reels. Com a função ativada, será possível convidar outro usuário para ser um colaborador em uma publicação. Desta forma, o conteúdo ficará disponível para os seguidores de ambos os criadores e compartilhará métricas como curtidas, visualizações e comentários.

Fonte:techtudo.com.br

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar