WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify

A cantora emplacou um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By”

A partir de agora todas as composições de Ludmilla estão reunidas em espaço destinado mundialmente a compositores e produtores dentro do Spotify. Conhecido como Songwriters Hub, a plataforma dentro do serviço de streaming busca fornecer mais informações sobre produtores e compositores das canções e faixas favoritas do público.

“É lindo poder ver o meu trabalho como compositora ganhar um espaço especial, me sinto muito privilegiada por ter esse dom e mais ainda por ele ser reconhecido”, comemora Ludmilla.

A cantora é a primeira brasileira a emplacar um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By” dentro da plataforma.

Sobre o Songwriters Hub

No final de 2020 o Spotify lançou um espaço voltado para quem cria e produz, dando voz também para quem está por trás de grandes sucessos e hits, mas que, por vezes, não tem a mesma visibilidade dos intérpretes o Songwriters Hub. 

Com a novidade, a plataforma buscou criar um novo destino para facilitar, promover, descobrir e conectar os fãs com os criadores de seus hits favoritos. “Compositores” agrega uma extensa coleção de playlists Written by (escrito por), playlists de compositores populares e uma playlist rotativa de destaques (Compositores e lançamentos em destaque, playlists dedicadas a feriados específicos ou momentos culturais e muito mais).

A cantora carioca se junta aos extensos e versáteis catálogos de criadores como: Sia, Gregg Wattenberg, Ant Clemons, Noonie Bao, Sia, Bebe Rexha, Irving Berlin e Ashley Gorley, Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter. Além dos brasileiros Caetano Veloso, Jotta A, Lucas Kastrup, Luiz de Assis, Helio Bentes, Samuel Messias e mais!

 

E tem mais…. Lud também foi eleita artista embaixadora da EQUAL Brasil

Para este mês de março, o Spotify também elegeu Ludmilla, a primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente na plataforma, como a artista embaixadora da EQUAL Brasil. A plataforma de streaming de áudio ainda anunciou a criação de novas iniciativas, como as primeiras gravações EQUAL x Spotify Singles com uma incrível lista de artistas femininas em ascensão em todo o mundo.

Lançado no ano passado como uma iniciativa global, o Spotify EQUAL apresenta aos usuários diversas sugestões de conteúdo de áudio e se estende para além do mês de março, dando voz e ainda mais destaque às criadoras mulheres durante o ano todo, em um Hub que promove a equidade para as mulheres no espaço musical e celebra as suas contribuições e conquistas.

O programa EQUAL é atualizado ao longo do ano e, todos os meses, a playlist de EQUAL Brasil apresenta uma nova artista na capa. Vale a pena notar que o crescimento da audiência de criadoras e artistas locais, especificamente na playlist EQUAL Brasil, cresceu 47% nos últimos anos. O país que apresenta o maior consumo EQUAL é a Colômbia, registrando um aumento de 87% ano a ano, seguido de Tailândia (75%) , Argentina (73%), México (53%) e Brasil.

 

Fonte:portalpopline.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar