WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Nova era? Funk e trap dominam Top 10 do Spotify após forró e sertanejo

Influenciados por batidas marcantes e dancinhas do Tik Tok, estilos têm dominado as paradas pelo país

A música deste país parece estar entrando em uma nova fase. Após domínio recente do Forró, influenciado pelo piseiro, e do sertanejo, o Top 10 do Spotify, principal termômetro para identificar tendências musicais nos dias de hoje, está dominado por músicas dos gêneros do funk e do trap.

Das dez músicas que compõem o ranking, ao menos seis possuem elementos e podem ser enquadradas dentro destes gêneros. Para se ter uma ideia, até mesmo Gusttavo Lima, visto até pouco tempo como intocável no 1º lugar de ouvintes mensais do serviço de streaming, foi superado pelo funkeiro MC Don Juan que acumula quase 10 milhões de ouvintes.

O sucesso do Funk e do Trap

Influenciados pelas músicas no estilo Tik Tok com as características dancinhas virais, o Trap e o Funk têm conquistado os ouvidos brasileiros. A música mais ouvida no país, segundo a plataforma, neste momento é o Baile no Morro de MC Tairon em parceria com MC Vitin da Igreja e DJ Win.

Logo em seguida vem a febre do Tik Tok Ai Preto do rapper e funkeiro L7nnon que já havia emplacado o sucesso Desenrola Bate Joga de Ladin ao lado dos Hawaianos no início do ano. Os “intrusos” do Top 5 ficam por conta de Bandido, hit de Zé Felipe e MC Mari e Balanço da Rede, sucesso de Matheus Fernandes e Xand Avião.

Fonte: metropoles.com

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar