WeCreativez WhatsApp Support
Solicite sua música e logo ela tocará na nossa rádio!
Olá, peça sua música aqui!
Destaque

Após sucesso de “Atrasadinha”, Felipe Araújo aposta em romantismo para 2020! Veja novidades do cantor

Cantor fala do novo projeto “Felipe Araújo In Brasília”!

Felipe Araújo investe em romantismo em 2020. Foto: Instagram

Felipe Araújo não tem do que reclamar de 2019! Ele ganhou o prêmio de melhor música por “Atrasadinha” nos prêmios Multishow e “Troféu Domingão do Faustão” e está com uma superaposta para 2020! O cantor gravou o seu novo registro audiovisual Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo. Gravado em setembro, às margens do Lago Paranoá, no complexo Na Praia. “Em Brasília, eu priorizei gravar tudo o que eu curto e tentar imprimir, nas músicas, o Felipe Araújo mesmo, quem eu sou em essência. É um DVD que gravei sozinho, sem nenhuma participação, que acho que ficou muito legal e coincidiu com o momento que estou na carreira, era o que estava precisando”, explica o cantor em entrevista ao jornal Correio Braziliense”.

“Sempre priorizei falar de amor nas minhas composições”, explica Felipe Araújo

Com direção de Rafael Vannucci e direção musical de Blenner Maycon, o projeto apresenta, na primeira parte, sete canções, sendo duas regravações e cinco inéditas. “São músicas que quando ouvi pela primeira vez já me identifiquei, vi que tinha a minha cara. Priorizei gravá-las, justamente, por terem tocado a minha alma”, comenta. Entre as composições, boa parte com letras românticas que remetem a situações do cotidiano, Mentira é a grande aposta de Felipe Araújo. “É a música que mais parece comigo. Gosto de lançar composições românticas, sempre priorizei falar de amor em minhas canções. Ao mesmo tempo, é uma música que tem uma levada animada. Acredito que muita gente vai se identificar com a letra”, conta Felipe.

Felipe Araújo aposta em sons ecléticos em novo trabalho!

Apesar do lado romântico ser destaque, o sertanejo trouxe novos sons e, mais uma vez, a fusão de estilos musicais como o pagode — em Fetiche — e a bachata — em Hoje eu beberei. “O sertanejo tem se tornado um estilo musical unânime no Brasil, justamente por misturar os ritmos e pelo fato de nós, artistas, não termos nenhum tipo de preconceito. No meu penúltimo projeto, Por inteiro, tem de tudo um pouco. Tem pagode, tem axé, tem música eletrônica. E notei que o público gostou”, explica o músico. Também nos shows, Felipe Araújo aposta na combinação de arranjos sem deixar de lado a raíz sertaneja. “Você acaba atingindo mais pessoas”, acrescenta.
Para promover o intercâmbio cultural e a construção de um som com mais pluralidade e riqueza musical, a banda que acompanha o artista contou com a presença de músicos estrangeiros.

Felipe Araújo explica o porquê escolheu Brasília para gravar o seu novo projeto

Após gravar, 1,2,3  em Goiânia e Por Inteiro no Rio de Janeiro , ele explicou o porquê a cidade de Brasília foi a escolhida da vez. “Toda cidade tem sua peculiaridade. Escolhi essas três cidades para gravar os meus três projetos porque são cidades com as quais me identifico bastante, pelas quais tenho um carinho especial. Goiânia é a capital do sertanejo, o pessoal consome bastante sertanejo e o meu primeiro projeto foi bem sertanejo. O do Rio veio um pouco mais eclético, gravei outros estilos musicais, tive parcerias bacanas, como o Ferrugem e o Léo Santana. Agora, em Brasília, optei por gravar tudo o que curto”, explica.
Para 2020, além do lançamento da segunda parte do registro audiovisual Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo, o sertanejo prepara a turnê do trabalho por todo o Brasil e também parcerias musicais, entre elas com Gusttavo Lima.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar