Destaque

Fátima Bernardes comemora oito anos de ‘Encontro’: ‘Foi evoluindo com a minha evolução’

Nesta quinta-feira (25), o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes‘ completa 8 anos no ar. Foram mais de 2 mil programas e aproximadamente 800 atrações musicais que marcam a trajetória do Encontro desde sua estreia, em 25 de junho de 2012.

De lá pra cá, o programa promoveu diariamente encontros, diversão, trouxe informação, muita música e se tornou uma das maiores audiências da Globo.

Em 2020, ano que entrará para a história por conta da pandemia do COVID-19, o Encontro ficou um mês fora do ar. O programa voltou à grade de programação, com o objetivo de trazer mais leveza e diversão para as manhãs do público, mas sem abrir mão da prestação de serviço e das informações importantes.

“O retorno do programa não teve a ver com a necessidade de diminuir a informação, porque ela está lá e continua sendo dada, mas com a necessidade de a gente ajudar as pessoas a entenderem que é uma fase, e que vai passar”, diz a apresentadora Fátima Bernardes.

Para Fátima, o programa foi evoluindo de acordo com a sua evolução também: “Evolução no sentido de desligamento de uma tarefa e de uma função altamente jornalística de hard news no principal telejornal, para outra postura profissional que é dessa pessoa que se diverte com o público. Então, quanto mais eu consigo me divertir com o programa, mais eu acredito que o público também se diverte”.

A apresentadora falou sobre a importância da plateia e das bandas e músicos que cantam no programa: “E o que eu consigo ver que ajudou muito nisso foi – além da música que traz essa leveza, essa brincadeira – a presença da plateia. Estar ali ao lado das pessoas que realmente assistem ao programa, que participam e que gostam de dar a sua opinião fez uma transformação muito grande no programa. No início, a plateia era mais espectadora e, ao longo dos anos, foi sendo um participante muito presente e importante, seja na opinião ou na produção de pautas.”

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar